(11)

(11)

Agitador Industrial

O agitador industrial é útil e tem na eficiência uma de suas principais qualidades, atuando com a mistura, homogeneização, emulsificação, controle de temperatura, além de dispersões de diferentes produtos, normalmente aplicados no setor industrial. Isso porque, o agitador industrial faz parte de etapas produtivas indispensáveis e trabalham como aliados para que as misturas estejam adequadas para suas necessidades, o que traz a qualidade esperada ao produto.

Conheça mais sobre o agitador industrial

Para mais informações dos agitadores e tê-los como aliados no cotidiano industrial, entre em contato com a GMP INDUSTRIAIS, uma empresa qualificada e sinônimo de eficiência nesse setor. Saiba mais informações agora mesmo!

Conheça mais detalhes sobre o equipamento no conteúdo a seguir.

Agitador industrial: Conheça mais detalhes sobre esse equipamento e adquira o seu!

Se está procurando por um agitador industrial, saiba que acaba de encontrar a melhor empresa. Aqui você encontra uma variedade de equipamentos industriais e garante a qualidade e produtividade na sua empresa.

Ao falar do agitador industrial, podemos dizer que trata-se de um equipamento responsável por misturar, dissolver, agitar ou homogeneizar qualquer tipo de solução líquida, com ou sem a presença de itens sólidos.

Esses agitadores geralmente são dimensionados especificamente para cada caso, podendo ser encontrado com diferentes variações de potência, rotação, comprimento de haste, tipos e diâmetro de hélices, dependendo das características de cada produto agitado.

Isso porque a densidade e a viscosidade do produto a ser mexido, assim como o tipo de agitação, afetam diretamente no dimensionamento do equipamento, sendo imprescindíveis esses dados para um bom e eficiente desempenho.

Portanto, antes de investir no equipamento, é importante fazer o levantamento dessas informações e optar pelo agitador mais adequado.

Quais os principais tipos de agitadores?

No mercado de equipamentos industriais, é possível encontrar três tipos de agitadores. Cada um possui suas características e funções, por isso, é fundamental que conheça mais detalhes.

Entre os principais modelos, estão:

  • Agitadores de fluxo radial: São agitadores que geram linhas de fluxo perpendiculares ao eixo do agitador, impulsionando o produto agitado contra as estruturas do tanque.
  • Entre as características em destaque desse modelo estão a sua grande capacidade dispersiva e sua agressividade ao produto que está sendo trabalhado, resultando em alta potência;

  • Agitadores de fluxo axial: Esses agitadores são os que geram linhas de fluxo paralelas ao eixo do agitador, impulsionando o produto contra o fundo do tanque.
  • Ao contrário do agitador radial, o axial possui grande abrangência sobre o produto, criando uma distribuição geométrica do fluxo dentro do tanque e possuindo baixa potência;

  • Agitadores de fluxo tangencial: Os agitadores de fluxo tangencial são projetados para a agitação de produtos de alta viscosidade e operam em regime de fluxo laminar, impulsionando a massa líquida ao redor da parede do tanque.
  • Eles possuem alto consumo de potência, alto torque e exigem maior investimento inicial.

Quais as vantagens do agitador industrial?

Antes de finalizar o conteúdo, é importante que conheça também as vantagens oferecidas pelo equipamento. Dessa forma, não haverá nenhuma dúvida no momento da aquisição.

Entre as vantagens, estão:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução de custos;
  • Alta qualidade;
  • Grande resistência;
  • Preservação do material e suas propriedades;
  • Praticidade no processo;
  • E muito mais.

Adquira aqui o melhor agitador industrial

Então aproveite e conheça a GMP Industriais, uma empresa líder na venda dos melhores equipamentos industriais e que garante a satisfação de seus clientes.

A GMP Industriais é uma das maiores empresas em seu segmento com foco e participação no desenvolvimento, fabricação, construção e comercialização de equipamentos e instalações industriais do Mercosul. Destaca suas competências no fornecimento de plantas em regime Turn-Key.

Nesse modelo de contrato, a empresa assume o gerenciamento integral de todas as etapas de implantação do empreendimento, entregando a planta totalmente construída e pronta para o funcionamento.

O serviço em contratação integrada Turn-Key, segue uma trajetória que tem início no projeto básico aos executivos, passando pela aquisição de materiais, execução de obras, produção e montagem de equipamentos, controle e padronização de processos, controle de qualidade, plano de manutenção, assistência técnica e treinamento operacional.

Não deixe de conferir essa e outras soluções oferecidas pela empresa. Entre em contato agora e solicite um orçamento!

.