Reatores Químicos

Os reatores químicos são fundamentais aos mais variados setores da indústria, tendo como principal função a conversão de reagentes em diversos produtos químicos para condições controladas, permitindo a eficiência de variados processos. Na prática, estes reatores podem ser utilizados em etapas de mistura, agitação, dispersão, cisalhamento, controle de temperatura, vácuo, pressurização, homogeneização, dentre outras. Aliás, algumas das aplicações mais comuns dos reatores químicos envolvem o contato com diferentes tipos de resinas, aditivos, cosméticos, bases e bebidas.

Além de serem recursos de presença constante no setor de tintas e vernizes, farmacêutico, domissanitário, petroquímico, de agronegócio e químico em geral, eles colaboram com a alta produtividade cotidiana das indústrias, já que são estruturas fundamentais e versáteis. Veja a seguir algumas das principais características dos reatores químicos:

  • Sua confecção é realizada em chapas metálicas de aço inoxidável ou carbono, que são metais de elevada resistência e durabilidade, garantindo bom desempenho e longa vida útil;
  • Disponíveis em vários modelos, os reatores são equipados com diferentes sistemas de agitação, aquecimento, resfriamento, evaporação, separação e condensação, uma vez que isso serve à diferenciação entre todos e assegura eficiência aos processos;
  • Possuem estrutura compatível com todas as normas vigentes de segurança para que ofereçam o bom desempenho esperado e atuem na proteção das matérias-primas, tornando-se verdadeiros aliados das etapas produtivas.

Outras informações sobre os reatores químicos

É possível operar os reatores químicos em regime pressurizado positivo ou negativo. Para conhecer mais características desses produtos, entre em contato agora mesmo com a GMP INDUSTRIAIS, uma empresa que disponibiliza soluções inteligentes em equipamentos industriais para clientes da América Latina, África e Europa!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp