Moinhos Horizontais

Os moinhos horizontais são equipamentos empregados em diversos segmentos da indústria, já que são capazes de atuar em momentos do processo produtivo que exigem os efeitos de micronizar, separar, fundir, diminuir e cisalhar. Dessa forma, para que possam atuar em sua função com eficiência, os moinhos horizontais possuem alto poder de torque e elevada eficiência na distribuição de materiais, transferindo a energia ao material de forma ágil e homogênea. Entre os principais segmentos industriais em que os moinhos são empregados, é possível solicitar a indústria alimentícia, química, cosmética, farmacêutica e muitos outros setores.

Além disso, a combinação mecânica dos dispositivos internos compõe a ação de atritar os materiais a ponto de alcançar nanopartículas. Assim, os moinhos horizontais proporcionam otimização do processo produtivo, redução da mão de obra, consumo de energia e matérias-primas. Veja, a seguir, outras especificações importantes sobre esses equipamentos:

  • Conta com câmera refrigerada ou aquecida;
  • Eixo central balanceado;
  • Conjunto de discos ou pinos;
  • Selo mecânico;
  • Bombas de transferência ou pressurização.

Outro ponto que faz com que os moinhos horizontais se destaquem de forma significativa no segmento industrial é que a sua engenharia de geral atrito interno permitindo que sejam realizadas grandes bateladas.

Saiba todas as vantagens de utilizar moinhos horizontais

A GMP Industriais trabalha sempre com foco total no projeto de cada cliente, oferecendo as melhores soluções para quem busca montar um novo empreendimento, sempre priorizando as especificidades de cada contratante. Para saber mais detalhes sobre a sua necessidade, entre em contato agora mesmo e encontra uma aliada com experiência e qualificação.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp