(11)

(11)

Moinhos Industriais

Os moinhos industriais são úteis e eficientes para uma ampla gama de segmentos da indústria, proporcionando praticidade e funcionalidade com um baixo custo, ao mesmo tempo que colaboram com um aumento da produção, tornando-se verdadeiros aliados das indústrias.Além disso, os moinhos são completamente adequados para a realização de micronização e moagem de diferentes produtos, sejam eles líquidos ou pastosos, além de ser possível que atuem em processos de nanotecnologia.

Vale ressaltar que os moinhos industriais são verticais e empregados nas etapas de produção. Eles têm regime semi-pressurizado, o que dispensa o uso de outras vedações especiais em sua estrutura, evitando um maior investimento financeiro. Assim, podem ser aplicados em áreas classificadas nos processos de moagem. Sobre os moinhos industriais, é importante citar:

  • Possuem câmeras de moagem, que, em sua composição, contam com janela direcional de proteção, camisa de resfriamento ou aquecimento, além de outros recursos que evitam a entrada de impurezas nos compartimentos;
  • A manutenção dos moinhos deve ser feita de forma esporádica, embora seja simples e prática, além de ter um baixo custo, de acordo com as normas do controle de qualidade e segurança;
  • O processo de moagem é realizado quando o produto é introduzido na câmara de micronização com o auxílio de uma bomba, elétrica ou pneumática, que possui válvulas de fluxo para o operador controlar melhor todo processo.

Mais informações sobre os moinhos industriais

Para saber mais dos moinhos industriais e de todas as suas vantagens, entre em contato agora mesmo com a GMP INDUSTRIAIS, uma empresa conceituada e que atua nesse ramo como uma verdadeira aliada de seus clientes, trazendo praticidade e soluções inteligentes para suas tarefas cotidianas.